Pesquise o imóvel usando o código:
Imagem Alt

Carone Imóveis

  /  Imóveis   /  5 Dicas para Mudar de Casa — Um Pequeno Guia para te Ajudar
5 Dicas para Mudar de Casa — Um Pequeno Guia para te Ajudar

5 Dicas para Mudar de Casa — Um Pequeno Guia para te Ajudar

Mudar de casa sempre traz o ar de vida nova e grandes oportunidades. Mas o momento também gera um pouco de preocupação e correria, até porque são muitas providências e detalhes para dar conta. Mas fique tranquilo, pois separamos algumas dicas para você mudar de lar com mais facilidade e sem dor de cabeça. 

Quer saber quais são os cuidados? Veja tudo a seguir! 

Como mudar de casa com tranquilidade? Descubra algumas dicas essenciais!

Quando o assunto é mudar casa, planejamento é a palavra-chave. Ou seja, quanto antes você começar a colocar as dicas em prática, melhor. Assim, dá para fazer o passo a passo com mais calma e, claro, garantir o melhor lugar para você viver ótimas experiências. 

Dito isso, veja quais são os cuidados necessários:

1. Avalie os bairros pretendidos

Procure conhecer o máximo possível da região para a qual você pretende se mudar. Ande por ela de dia e à noite. Se possível, peça a opinião de quem já mora no local e, claro, confira se há mercados, padarias e alternativas de lazer, afinal, todo mundo precisa se distrair. 

2. Confira o imóvel 

Nas visitas aos apartamentos, veja não só se a infra-estrutura é boa e como é a disposição dos cômodos. Também é muito importante checar se luzes e torneiras funcionam adequadamente, se bate sol no local e se há boa ventilação. Cada detalhe fará a diferença no seu conforto. 

3. Exija as documentações do imóvel

Na hora da compra de qualquer imóvel, os documentos são muito importantes para assegurar a qualidade e legalidade do novo lar. Tenha a certeza de que o apartamento ou a casa escolhida tem o laudo de avaliação. Este documento serve para apresentar o valor com base nas características da propriedade. 

Além disso, é fundamental conferir se há a Certidão Negativa de Imóvel, que comprova a inexistência de pendências financeiras do imóvel escolhido. 

4. Cheque os horários e documentos para mudança

Mais uma dica sobre mudar de casa é checar os horários permitidos para a mudança. Confira em quais momentos você pode sair e entrar do seu prédio ou condomínio. Fora isso, veja se a há a necessidade de apresentar algumas documentações e, claro, tenha tudo em mãos antes. Tire as dúvidas com a imobiliária ou, ainda, na portaria do prédio mesmo. 

5. Deixe uma muda de roupa e alguns alimentos separados 

No dia anterior à mudança, o ideal é fazer uma espécie de “kit sobrevivência”, ou seja, separe uma ou duas mudas de roupa e, também, alguns alimentos fáceis de serem consumidos. Afinal, sua geladeira, fogão e demais pertences estarão prontos para ir para o novo lar. 

Gostou dessas dicas para mudar de casa? Aqui no blog da Imobiliária Carone, você confere muitas outras informações sobre os melhores lugares e apartamentos, seja para morar ou trabalhar. Aproveite!

You don't have permission to register
Abrir
Olá, ficou com alguma dúvida?